quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Trabalho dá trabalho

Entrevista de trabalho pelo telefone, para uma empresa internacional de tecnologia, com a entrevistadora direto dos EUA.

Tenho que falar da minha experiência de trabalho em equipes multidisciplinares, da minha experiência com jovens e adolescentes, nas áreas de saúde e educação, principalmente em educação. Da minha habilidade com ferramentas de avaliação (evaluation tools) e com a elaboração de relatórios (assessment reports).

Da minha bagagem intelectual, aproveitando pra destacar a minha pós-graduação em Escolarização e Diversidade, onde apresentei a monografia (presented the monography) “A construção da identidade dos adolescentes nas comunidades virtuais”. Além disso, o mestrado que estou cursando, com o projeto de pesquisa: “Análise sobre novas formas de socialização mediadas por jogos eletrônicos.”.

Sim, tudo isso deve ajudar. Ainda mais se ela abrir espaço para eu falar das minhas outras atividades pessoais, como os 2 blogs que mantenho (a empresa dela desenvolve isso também, boa!) e o meu gosto por street art, grafitti, graphic novels e afins. Pela descrição no site do ambiente de trabalho deles, se eles tiverem o interesse de me contratar, será como juntar a fome
com a vontade de comer. Se eles quiserem me contratar.

Aí entra o que não está no currículo, mostrar segurança e entusiasmo com essa oportunidade que está aí, aberta e circulando no mercado. Yes, I am skilled for this opportunity. I am excited and don´t know what else to say. Acabo já trabalhando com a hipótese de não rolar. Mas quero que role. Quem não ia querer o trabalho que eles me ofereceram? Bem, quem tiver outro melhor. Por isso fica parecendo que essa oportunidade é do meu tamanho certinho. Great expectations...

Um comentário:

Anônimo disse...

Congratulations!


Teu currículo é impresionante, e dito com tamanha leveza como o foi aqui, fica quase perfeito!


Abraços, flores, estrelas, boa sorte - e saltos profundos..